sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CARNAVAL: CUSTOMIZANDO SEU ABADA

Carnaval chegou e muita folia promete para esses dias , nas festas e muito comum o uso de abadas como forma de ingresso nesses eventos , mas nao da pra ficar igual a todas e passar despercebida por aquele gatinho neh , entao vou dar umas dicas rapidas aqui de como transformar seu abada e deixar o look bem legal.

Semana passada fui convidada para customizar varios no carnaval dos amigos do bar Cerrado aqui em Goiânia , fo otimo e tiveram muitos abadas lindos vou mostrar alguns e explicar como foram feitos ok.

Primeiro vamos separa o material :


  • TESOURA PARA CORTAR TECIDO , AMOLADA DE PREFERENCIA 
  • COLA PANO OU COLA QUENTE 
  • AGULHA E LINHAS 
  • AVIAMENTOS DIVERSOS , FITAS DE CETIM , FITA DE PAETE , BOTOES , CHATONS , PEDRARIAS , PLUMAS , BROCHES , QUE PODEM SER ENCONTRADOS EM LOJAS DE AVIAMENTOS OU NA CASA DA SUA AVO OU DE UMA COSTUREIRA ANTIGA.
  • GRAMPEADOR 
  • CRIATIVIDADE !!!!!!!!!!!!!!!




Começar por esse , era um modelo camiseta básica com manga , aqui eu recortei em tiras a manga , apos recortar puxe cada tira para baixo para elas enrolarem e darem um caimento melhor , so da certo com tecidos com algodão na composição , se for aquele abada tradicional não da o mesmo efeito pois ele tem poliéster na composição ok.

Também colei varias pedrarias no decote que também foi recortado tirando a gola e deixando o abada mais caidinho nos ombros , se for usar cola pano lembre de colocar um papel ou plastico por baixo , a secagem demora uma hora , se for cola quente e mais rápido , e se não tiver cola pode ser do jeito tradicional com a boa e velha agulha e linha.


Os shorts cintura alta estão com tudo , esse mesmo e da minha nova coleção que você pode conferir aqui , a Mariana aproveitou e montou um look bem legal com abada mais curtinho e estilo tshirt muscle bem cavada , para destacar mais ainda os ombros eu apliquei um aviamento de babadinho também colocado com cola pano.

Mas uma dica legal , pegue um retalho de tecido , qualquer e leve , recorte uma tira de 6 cm de largura por 50 cm de comprimento , ai e so franzir na mão e ir colocando ou com agulha e linha ou com o bom e velho grampeador , rápido e simples, para aprender como cortar uma camiseta estilo muscle tshirt acesse esse link no blog da Kipling onde eu e a Dani do Enter na Moda ensinamos como fazer.



Aqui temos o mesmo efeito no ombro aplicando franjas e pedras , todos dois foram colocados com cola pano , mas podem ser costurados também e ja dão um super brilho no abada.


Um dos grandes problemas dos abadas e que são largos , para isso a solução pode ser bem simples , nesse caso eu fiz 5 furos de cada lado nas costas e passei uma fita de cetim colorida , como se fosse um corpete fica lindo e da uma super ajustada .O decote e so abrir com a tesoura e pode destacar colocando pedras ou com um super maxi colar.



Olha o meu look ai meninas como sou muito magra usei o truque das fitas para ajustar atras , fiz franjas na barra e decorei com muitas pedras na parte das alças .


Esse e pra quem gosta de ousar , para faze-lo eu recortei as alças deixando o modelo estilo tomara que caia , ai fiz 4 furos na frente e nas costas de cada lado , na altura do inicio do busto, depois amarrei uma fita em cada buraco , depois e so juntar as fitas fazendo um laço nos ombros fica bem colorido e diferente.

Aqui tem algumas inspirações para vocês , mas lembrem se tiver medo de cortar teste antes o modelo numa camiseta velha , peça ajuda para aquela sua tia ou vizinha que tem experiencia em costura , mas principalmente , divirta-se porque afinal e carnaval !




Conheça também nossa fan page no face e o lindo trabalho com shorts e camisetas customizados , enviamos para todo pais , olhem os modelos novos dessa semana.














Nenhum comentário: